quinta-feira, 8 de setembro de 2011

08 de Setembro - Natividade de Nossa Senhora

Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta "casa", que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.
Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno designo de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitência e oração, alcançaram esta graçã de Deus.
De fato, Maria Nasceu, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos Séculos, para ser a Mãe do Filho de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.
Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.
2
Nossa Senhora, rogai por nós!

2 comentários:

  1. Gostaria que me respondessem como pôde a Santíssima Virgem ter sido concebida de forma natural, se seus pais eram pessoas de idade avançada e estéreis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, Maria não foi concebida de forma natural, mais sim por meio do Espirito Santos!! Por isso uma declaração oficial da doutrina diz: “... a abençoada Virgem Maria é, desde o primeiro instante de sua conceição, por uma singular graça e privilégio do Deus Todo Poderoso, em vista dos méritos de Jesus Cristo o Salvador da Humanidade, preservada livre de toda a mácula do pecado original.” Ou seja, Maria foi concebida sem pecado!! Obrigado pelo comentário no blog, e espero ter esclarecido sua duvida!!

      Excluir

Seu comentário está sujeito a moderação, antes de ser publicado. Não digite palavrões nem palavras de baixo calão. Obrigado pela compreenção! José Henrique.