quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Misericórdia

Oh Misericórdia, tamanha bondade, não sabe outra coisa a não ser amar.
Misericórdia que chega de mansinho e adentra sem bater por portas escancaradas, mas também, com mais afinco, naquelas que se encontram trancadas.
Vagueia atenta sobre toda a criatura, na grande e na pequena, sem qualquer distinção.
Procura sem se cansar, sem ao menos se preocupar se a perceberão.
O que importa afinal não é ser reconhecida, mas vivida plenamente, em todo coração.
Oh Misericórdia Divina, alcança todo meu ser.
Envolve-me por inteiro, faz-me todo dia renascer.
Inebria-me, fortalece minha alma para em Ti habitar.
E cheio de Ti, na alegria, na total entrega, viver na Tua graça e como Tu, amar...
Somente amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a moderação, antes de ser publicado. Não digite palavrões nem palavras de baixo calão. Obrigado pela compreenção! José Henrique.